Cartão não foi Liberado no Exterior

Cartões Caixa Por clayton CURITIBA/PR - 1/5/2014 às 13:10:58

Tenho cartão de crédito internacional da Caixa e recentemente fiz uma viagem para os Estados Unidos (entre os dias 31/03 a 18/04/2014).



A fim de liberar o cartão para uso no exterior, no dia 20 de março de 2014 (aproximadamente as 21:00h) entrei em contato com a Caixa Cartões (número da solicitação 20140791753050000)



Durante a ligação o atendente me garantiu que o cartão de credito estaria liberado para uso nos Estados Unidos no período solicitado. Pedi a ele o número do protocolo, mas me foi respondido que nestes casos não era fornecido nenhum protocolo. Como eu já havia liberado o cartão outras vezes para uso no exterior e havia recebido números de protocolos, insisti com o atendente para que ele me fornecesse o número do protocolo de atendimento. Somente neste momento, após muita insistência é que ele me forneceu o numero de atendimento 20140791753050000.



No entanto, quando cheguei nos Estados Unidos, ao tentar utilizar o cartão de crédito pela primeira vez , no aeroporto de Los Angeles, O CARTÃO FOI RECUSADO (aparecia a mensagem "declined" na máquina, ao ser utilizado o cartão).



Fiquei bastante chateado, pois eu já havia liberado o cartão por telefone, e durante a viagem o cartão simplesmente estava sendo recusado.

No verso do cartão há uma informação de número de telefone para ligar do exterior

"No exterior 55 11 3238-4455 (a cobrar)"



No aeroporto existiam alguns telefones públicos, e ao tentar realizar a chamada telefônica, sem custo, conforme indicado no cartão, A LIGAÇÃO SIMPLESMENTE NÃO ERA COMPLETADA E EU NÃO CONSEGUIA ATENDIMENTO.



Como eu não conseguia atendimento, restou-me tentar a ligação paga. O problema é que o telefone público do aeroporto funcionava apenas com moedas, e eu no momento só possuía cédulas (havia acabado de chegar nos EUA).



Fui à loja mais próxima do telefone para tentar trocar cédulas por moedas (com certa dificuldade no inglês) e recebi a informação que eles não trocavam o dinheiro, ao menos que eu comprasse alguma coisa na loja. Sem outra alternativa, acabei comprando na loja e obtive as moedas.



Liguei então para a Caixa Econômica para saber por que meu cartão não estava liberado e para que procedessem a liberação. A ligação estava com uma qualidade muito ruim, a voz da atendente estava longe e quase não conseguia ouvir.



O procedimento para liberação do cartão foi um pouco demorado, o que me obrigou a providenciar mais moedas. Como eu estava na ligação telefônica tive que pedir para que as pessoas que estavam comigo fossem novamente até a loja do aeroporto, comprassem mais alguma coisa, a fim de que conseguíssemos mais moedas para continuar a ligação (quase que não deu tempo, e por pouco a ligação não cai por falta de moedas).



Vários são os problemas que me foram causados:



1) Constrangimento por ter meu cartão recusado;



2) Transtorno e perda de tempo no aeroporto, a fim de conseguir realizar uma ligação telefônica para a Caixa, a partir de um outro país - além de não ser a minha língua nativa, não estava familiarizado com os procedimentos para uso do telefone público nos EUA.



3) O custo total da ligação foi 03 dólares, além do gasto de ter sido obrigado a comprar mercadorias na loja, a fim de ter as minhas cédulas trocadas por moedas;



4) Até o momento a Caixa não me explicou porque no dia 20 fui informado que meu cartão estaria liberado, e ao chegar nos Estados Unidos, de fato, o cartão não estava liberado.

  • Compartilhe esta reclamação no G+.
  • Eu apoio!
Compartilhe esta reclamação

Respostas e Réplicas:

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Últimas reclamações contra Cartões Caixa!