Advogados Área empresarial reclamao.com na mídia...

Política de privacidade do site RECLAMAO.COM

O site Reclamao.com é um serviços de utilidade pública e com acesso totalmente gratuito, tendo por finalidade básica prestar serviço de envio de reclamações e consultas aos índices das empresas encontradas no site além de dicas, matérias, notícias, artigos, legislação, julgamentos e o mais variado conteúdo com este fim. 

Todos os dados colhidos através dos sites (e-mail e demais dados cadastrais), servem para a identificação dos usuários no site e também para identificação junto à empresa reclamada, visto que uma vez que a empresa é alvo de uma reclamação, faz-se necessário os dados comerciais básicos (CPF, Nome Completo, Telefone) para que a mesma possa buscar a devida tratativa.

O Reclamao.com usa o e-mail como principal canal privado de comunicação com seus usuários. Através dele é que são informadas todas as alterações de status e novas atividades em sua reclamação. Eventualmente, através do e-mail, poderão ser enviadas peças publicitárias de apoiadores do site, porquanto necessários a subsistência do serviço on-line gratuito. Casos de serviços que necessitem de acesso através de dados cadastrados (login, senha ou outro tipo de identificação), como o conselheiro reclamao, ou um simples comentários em uma reclamação, têm por finalidade a identificação do usuário para evitar acesso de pessoas estranhas e a identificação da autoria do conteúdo publicado assim primando pela privacidade do usuário e pela qualidade dos serviços prestados. 


Cadastro de Consumidores

Os dados dos consumidores que se cadastram no site não são disponibilizados publicamente, aparecendo apenas o primeiro nome, cidade e o estado, para preservar a integridade do usuário. Os demais dados são repassados somente à empresa reclamada ou assessoria jurídica (caso a mesma seja solicitada).

Cadastro pelo Facebook

Os dados recebidos através do facebook seguem as mesmas diretrizes aplicadas a qualquer outro canal de cadastro, sendo que o usuário tem a opção (no ato do cadastro) de permitir ou não o compartilhamento de sua reclamação dentro de sua página na rede social automaticamente, existindo também um canal dentro do próprio facebook onde o mesmo poderá estar ativando ou desativando este recurso.


O site reclamao.com, guiando-se por diretrizes legais, de ética e de bons costumes, se reserva o direito de excluir qualquer dado ou postagem que ofenda estas diretrizes ou a honra do site, de seus editores, participantes, cadastrados ou terceiros ou, ainda, que fira os princípios básicos do site ou de seu termo de uso.